Paralisação dos servidores técnico-administrativos da UFJF tem adesão de 80% da classe
Repórter
25/4/2012
Cerca de 80% trabalhadores técnico-administrativos em educação da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) aderiram à paralisação que ocorreu nesta quarta-feira, 25 de abril, segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação da UFJF (Sintufejuf), Paulo Dimas de Castro. "O movimento teve uma participação significativa da categoria", diz Castro.
Ainda segundo o representante dos profissionais, o restaurante universitário, o serviço de transporte, as bibliotecas, a Central de Atendimento, além das secretarias, coordenações e laboratórios tiveram 100% de adesão. Também participaram do movimento professores federais, que contaram com apoio de representantes do Diretório Central dos Estudantes (DCE). "Discutimos a importância da união dos três segmentos da universidade para luta em defesa da educação e dos serviços públicos de qualidade", defendeu Castro.
- Servidores técnico-administrativos da UFJF vão paralisar atividades por 24 horas
- Professores iniciam negociação com a PJF e querem pauta específica
- UFJF lança edital para contratação de professor efetivo para Governador Valadares
No dia 14 de maio será realizada uma caravana nacional até Brasília e, no dia 18, ocorre uma plenária, onde a categoria irá discutir sobre a possibilidade de entrar em greve no mês de junho, caso as negociações não avancem. "Estamos mobilizados em todo o país por negociações com o governo federal, que contemplem as pautas de revisão salarial e de benefícios, aprimoramento de carreiras e maiores investimentos no setor público. O movimento também é pelo fim das terceirizações de setores essenciais do serviço público federal."
Os textos são revisados por Mariana Benicá
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!