UFJF consegue liminar e concurso para Governador Valadares será reaberto
Após a Justiça Federal suspender a realização de dois concursos na última terça-feira, a Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) obteve junto ao Tribunal Regional Federal da Primeira Região, a suspensão da liminar que impedia a realização do concurso para professor do campus avançado em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce.
A liminar havia sido ajuizada pelo Ministério Público Federal, na Justiça Federal, em Governador Valadares, sob o argumento de que a Universidade não dera prazo de 60 dias entre a publicação do edital do concurso, no Diário Oficial da União, e a realização da primeira prova, conforme prevê o decreto 6.944/2009.
- Governo de Minas publica edital com 17 mil vagas para a Educação
- JFEmpregos anuncia 40 novas oportunidades de emprego nesta quarta
- Polícia Militar abre concurso para soldado especialista com salários de R$ 3.182
No entanto, segundo o Tribunal, a portaria 243/2011 do Ministério da Educação, seguida pela UFJF, prevê o prazo mínimo de 30 dias para a realização de concursos públicos e o mínimo de dez dias para processos seletivos simplificados. Ainda segundo o Tribunal, a suspensão do concurso "acarreta grave lesão à ordem, no seu viés administrativo, consubstanciada na interferência jurisdicional no exercício das competências da Administração Pública".
Nos próximos dias, a Pró-reitoria de Recursos Humanos publicará novo cronograma do concurso no site. São oferecidas 35 vagas, e a remuneração pode chegar a R$ 8.344,64 para candidatos ao cargo de professor adjunto, com doutorado, em regime de dedicação exclusiva.
Com informações da UFJF.
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!