Três escolas do bairro Ipiranga suspederam as aulas por causa da Dengue
Três escolas municipais do bairro Ipiranga suspendem as aulas por causa da dengue
Repórter
As Escolas Municipais Ipiranga, Gabriel Gonçalves da Silva e Jesus de Oliveira, localizadas no bairro Ipiranga, Zona Sul de Juiz de Fora, tiveram as aulas suspensas, por causa da dengue. Cerca de 1.800 alunos vão ficar sem aulas até a próxima segunda-feira, 21 de março.
De acordo com a assessoria da Secretaria de Educação (SE) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), 99% das escolas municipais emendaram no período do Carnaval. Logo após a data, quando as atividades retornaram, os diretores dos três colégios assustaram-se com o volume de água parada e com a quantidade de mosquitos. Preocupados com a saúde dos estudantes, eles entraram imediatamente em contato com a Secretaria de Saúde (SS) da PJF. O departamento informou que todas as aulas serão repostas, de acordo com o calendário de cada colégio.
- Juiz de Fora registra 121 casos de dengue
- Prefeito Custódio Mattos acompanha começo de remoção de veículos abandonados
"Todas as medidas de prevenção estão sendo tomadas. Estamos fazendo o tratamento focal e também a aplicação do inseticida UBV [Ultra Baixo Volume]", declara o subsecretário de Vigilância em Saúde, Ivander Mattos Vieira. Segundo ele, os moradores não precisam ficar preocupados, porque o local não está na área de risco. O órgão achou melhor fechar as escolas para tomar as medidas de prevenção.
Segundo a moradora do local, Terezinha Maria de Moraes, as aulas pararam desde a última terça-feira, 15 de março. "O meu neto está sem aula. Isso vai atrapalhar muito os estudos dele."
Os textos são revisados por Thaísa Hosken