Professores da UFJF e do IF Sudeste aprovam paralisação nacional nesta quinta
Em uma assembléia, realizada na tarde da última da última terça-feira, 12 de maio, com 99 docentes da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais (IF Sudeste MG), foi aprovado que os professores das instituições federais vão aderir à paralisação nacional proposta pelo Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes-SN) nesta quinta, 14. Além disto, os docentes também aprovaram um indicativo de greve, com início entre os dias 25 e 29 de maio.
De acordo com o presidente Associação dos Professores do Ensino Superior de Juiz de Fora (Apes-JF), Joacir Melo, o indicativo não quer dizer que haverá uma greve. "Foi aprovada uma paralisação de todos os servidores federais para amanhã, mas aprovar o indicativo não significa que vamos entrar de greve. Ele vai passar, neste final de semana, por uma reunião em Brasília e as outras instituições federais vão avaliar, junto com o sindicato nacional, para a construção da greve. Isso é fundamental, porque as greves não são isoladas de uma única universidade, e sim, têm o caráter de greves nacionais. Na semana que vem, vamos ter uma avaliação deste quadro nacional", explica.
- Mais de 40 novas oportunidades de trabalho disponíveis no JFEmpregos
- Inscrições abertas para seleção de estagiários do MPF em 13 municípios mineiros
- JFEmpregos tem 24 novas oportunidades nesta terça-feira
Nesta quinta, os professores vão realizar um ato público no portão norte da UFJF em defesa dos planos de carreira, melhores salários, direitos de aposentadoria e contra os cortes nas verbas de educação e as terceirizações nas universidades federais.
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!