Pró-reitoria de Extensão da UFJF suspende pagamento de bolsas em agosto
A pró-reitoria de Extensão da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) publicou comunicado nesta quinta-feira, 6 de agosto, informando que as bolsas de extensão não serão pagas neste mês de agosto.
Conforme a nota divulgada no site do departamento, 'tendo em vista a decisão do CONSU de adiar o início do calendário acadêmico e da deflagração da greve dos professores, na última terça, 4, o que implica neste momento, em concomitância à greve dos funcionários técnico-administrativos (TAEs), na suspensão das atividades acadêmicas da UFJF no segundo semestre letivo de 2015, os projetos de extensão estão suspensos até que novas decisões sejam tomadas pelo CONSU e pela administração Superior da instituição".
- Professores federais aderem à greve em Juiz de Fora
- Em nota, PJF esclarece que "merenda escolar é preocupação constante"
- UFJF garante pagamento de bolsas de intercâmbio nos próximos dias
Já a assessoria de comunicação da UFJF completou que o prazo para o pagamento das bolsas vigentes tinham um prazo de validade até julho e a expectativa era que as novas bolsas começassem a ser pagas em agosto, a partir dos resultados do edital que tramita do departamento. Mas, com o atraso do certame, a PROEX decidiu interromper os projetos até que saia o novo resultado do edital. Ainda segundo a assessoria, a demora da publicação das bolsas e projetos agraciadas se deve ao baixo número de avaliadores internos da pró-reitoria para realizar a análise da documentação dos candidatos, além disso, a situação de greve que a universidade está potencializou o atraso.
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!