Matrículas na UFJF começam nesta terça. Confira as orientações
As matriculas presenciais para o segundo semestre letivo da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) ocorrem nos próximos dias 20 e 21 de outubro, terça e quarta-feira. Por isso, algumas dicas são importantes. Segundo a instituição, na cidade, a matrícula será realizada no próprio campus, no Anfiteatro das Pró-Reitorias, enquanto os alunos do campus Avançado de Governador Valadares devem se dirigir ao prédio da Faculdade Pitágoras.
Para melhor organização, os horários e os dias são específicos para cada curso, podendo acontecer entre 8h30 e 14h30 (ver quadro), tanto para os aprovados pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) quanto para os alunos que passaram pelo Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism) e pelo Vestibular.
Para a matrícula ser devidamente efetivada, a Coordenadoria de Assuntos e Registros Acadêmicos (Cdara) solicita uma série de documentos, como certidão de nascimento ou de casamento; declaração de conclusão do ensino médio; carteira de identidade; CPF; e foto 3×4, entre outros. Confira a lista de documentos para todos os grupos e veja as orientações específicas e o guia explicativo para os grupos A e B.
Os aprovados nos Grupos A e B, além de apresentarem estes documentos, devem preencher de maneira on-line este formulário. Comprovante de residência, identidade dos membros do grupo familiar e comprovantes de renda também são solicitados para análise.
Caso o aluno não possa estar presente no dia de sua matrícula, pode enviar representante por meio de procuração simples, atendendo aos mesmos requisitos listados, na data e hora estabelecidas para seu curso. Caso não compareça nem o aluno nem seu representante, a vaga é automaticamente retirada do mesmo.
Se o aluno já estuda na UFJF e mesmo assim foi aprovado pelo Sisu para outro curso, poderá realizar uma nova matrícula, com a anterior sendo automaticamente cancelada.
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!