Inscrição para bolsas e Apoio Estudantil da UFJF começa na próxima terça-feira
A partir da próxima terça-feira, 3 de maio, os estudantes da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) poderão fazer pedido de bolsa e auxílio estudantil, através do preenchimento do formulário socioeconômico. O documento será disponibilizado às 8h, na plataforma SIGA. O público-alvo, neste primeiro momento, será todos os discentes que não possuem nenhuma bolsa e auxílio de Assistência Estudantil, incluindo os indeferidos em processos anteriores e calouros. Estes devem estar regularmente matriculados nos cursos presenciais de graduação e serão selecionados com base nos requisitos de avaliação socioeconômica.
Conforme experiência adotada no último edital, a Pró-Reitoria de Assistência Estudantil e Educação Inclusiva (PROAE) dará continuidade a nova metodologia de avaliação em fluxo contínuo, após entender que esta seria a melhor solução, devido a demanda atual. Neste modelo, o discente poderá solicitar as bolsas e auxílios a qualquer momento, desde que se constitua perfil do Programa Nacional de Assistência Estudantil.
- JFEmpregos anuncia 15 novas oportunidades nesta quinta-feira
- Escola de Informática e Cidadania abre inscrições para curso avançado na segunda-feira
Os interessados em participar do processo devem acessar a plataforma SIGA 3, a partir da próxima terça, clicar no ícone Apoio Estudantil, preencher e enviar o formulário socioeconômico e entregar o formulário assinado junto com as documentações exigidas na Portaria e o comprovante de matrícula. O formulário e o comprovante de matrícula deverão estar grampeados do lado de fora do envelope. Logo depois, os resultados e procedimentos serão informados na plataforma do estudante.
Para os casos de ingressantes pelo SISU 2016 grupos de cota A e B e discentes que participaram do último processo e foram indeferidos, poderão reaproveitar parte da documentação utilizada (Confira anexo). Já os estudantes indígenas e quilombolas que solicitarem participação que solicitarem participação no programa Bolsa Permanência do MEC, deverão além do formulário assinado, outros documentos estabelecimento pelo programa do Governo Federal.
Com informações da UFJF
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!