Servidores técnico-administrativos da UFJF retornam às atividades amanhã
Após 50 dias de greve, servidores técnico-administrativos da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) retornam às atividades nesta quinta-feira, 15 de dezembro. O campus de Governador Valadares também volta nesta quinta. Com aprovação da PEC 55em segundo turno no Senado - que congela os gastos públicos pelos próximos 20 anos, a categoria reuniu na manhã desta quarta, 14, para decidir sobre a suspensão da paralisação, no restaurante Universitário, do Centro. O retorno foi aprovado com ampla maioria dos votos, apenas quatro contrários.
Conforme a assessoria do Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos das Instituições Federais (Sintufejuf) os servidores retornam com o sentimento de dever cumprido, “uma vez que o movimento de greve mostrou sua resistência e conseguiu dialogar com a população”. Eles completam que a luta da categoria continua, contra a Reforma da Previdência e contra todos os ataques do atual governo presidente Michel Temer. Para isso, durante a assembleia foi aprovada a manutenção do Comando Local de Greve enquanto comando de mobilização.
Com a suspensão da greve, o Restaurante Universitário (RU) do Campus terá o serviço normalizado a partir de quinta, 15, já a unidade do Centro retoma apenas na sexta-feira, 16.
Com informações do Sintufejuf-JF
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!