AMAC abre 250 vagas para cursos profissionalizantes gratuitos
A Associação Municipal de Apoio Comunitário (Amac) abre, na próxima segunda-feira, 14 de janeiro, as inscrições para 250 vagas em nove cursos profissionalizantes gratuitos. As vagas são prioritárias para os moradores do bairro Igrejinha e entorno, com idade entre 15 e 29 anos. Caso não sejam todas preenchidas, poderão ser ocupadas por habitantes da Zona Norte.
Os interessados deverão se inscrever na sede do projeto socioeducativo Agente do Amanhã, localizado na rua A 173, bairro Igrejinha, nos horários de 9h às 12h e de 13h às 16h, ou ainda no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Norte, que fica na rua Tomé de Souza 95, Benfica, entre as 8h e 11h ou das 13h às 16h. Para realizar o cadastro, será necessário apresentar carteira de identidade ou certidão de nascimento; carteira de trabalho; CPF; comprovante de renda e de residência; comprovante de conclusão do ensino fundamental ou declaração escolar de matrícula e frequência.
- Telebras abre concurso público para níveis médio e superior
- IF Sudeste MG abre 43 vagas para diversos níveis de ensino
- Pronatec oferece 713 vagas em 21 cursos profissionalizantes em JF
Para realizar a inscrição nos cursos, os interessados deverão ter concluído até o 5º ano do ensino fundamental, exceto para o curso de Operador de Telemarketing, que exige a formação no ensino médio. Confira a lista de cursos, de acordo com as idades:
Entre 15 e 29 anos
- Formação em Jardinagem e Paisagismo (Pequeno Jardineiro) - 40 vagas
- Formação em Serviços Administrativos (PROMAD) - 80 vagas
- Montagem e Manutenção de Computadores - 20 vagas
- Operador de Telemarketing - 30 vagas
- Instalação Elétrica Padrão Cemig com NR-10 - 20 vagas
- Corte e Costura Industrial - 15 vagas
Entre 18 e 29 anos
- Básico para Cozinheiro - 15 vagas
- Depilação - 15 vagas
- Panificação - Padeiro - 15 vagas
Os textos são revisados por Juliana França
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!