Inscrições para o ProJovem Urbano podem ser feitas até o dia 14
As inscrições abertas para o Programa Nacional de Inclusão de Jovens (ProJovem Urbano) seguem até o dia 14 de novembro, sexta-feira. Moças e rapazes com idade entre 18 e 29 anos, que não terminaram o ensino fundamental, ainda podem concluir o curso, por meio do programa. Será possível somar as aulas formais à qualificação profissional. Além disso, o aluno receberá, durante os 18 meses de duração do programa, um auxílio mensal de R$ 100. Os cadastros podem ser feitos de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas, na sala 20 da SE, na avenida Getúlio Vargas 200 – 2º piso, Centro. As vagas são limitadas.
- Juiz de Fora tem 151 novas vagas de trabalho
- Senac Minas abre vagas para pessoas com deficiência em diversas áreas
As aulas estão previstas para começar em 17 de novembro e acontecerão sempre de segunda a sexta-feira, das 18 às 22 horas. A qualificação profissional oferecida será o arco de alimentação, com atividades que englobam cozinheiro auxiliar, repositor de mercadorias, vendedor ambulante e chapista. Para realizar a matrícula, é necessário o original e a cópia dos seguintes documentos: carteira de identidade, Cadastro de Pessoa Física (CPF), comprovante de residência (conta atual de água, luz ou telefone) e histórico escolar ou declaração de escolaridade. Os alunos frequentarão as aulas na Escola Municipal Cosette de Alencar, que funciona no b airro Santa Catarina.
O ProJovem é um programa federal, que visa oferecer a conclusão do ensino fundamental para jovens, através da modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA), integrada à qualificação profissional.
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!