Sexta-feira, 19 de março de 2010, atualizada às 13h40

Tupi está motivado para partida contra o Uberaba

Pablo Cordeiro
*Colaboração

Neste sábado, 20 de março, o Tupi recebe o Uberaba no Estádio Radialista Mário Helênio, para a décima rodada do Campeonato Mineiro. Motivado, o time espera conseguir um bom resultado para melhorar a classificação entre os quatro primeiros e ter as vantagens do mando de campo e dois resultados iguais na próxima fase da competição. O jogo ocorre às 16h e será transmitido pelo Portal ACESSA.com em parceria com a Rádio Globo.

O técnico Leonardo Condé espera manter o bom entrosamento que a equipe apresenta nos treinos e nas partidas, para conseguir o resultado positivo. "Embora estejamos com alguns desfalques, o time está preparado, principalmente na marcação. "A equipe está bastante concentrada e homogênea desde o início da competição. Este é um bom momento e vamos seguir nosso objetivo jogo a jogo. Depois pensamos na segunda etapa da competição", diz Condé.

Os desfalques para a partida são Michel, Marcelinho e Robson, que passam por recuperação. Chiquinho também não entrará em campo, já que está suspenso pelo cartão vermelho da última partida. Outro que não jogará será o Assis, pois sofreu uma distensão muscular. O meia Denílson continua com os trabalhos de fisioterapia no próprio Tupi e o atacante Cézar está fora do Mineiro por causa de uma cirurgia realizada na última quarta, 17, para correção de patela bipartida. O atleta já teve alta, mas a recuperação leva cerca de um mês e meio. Os jogadores Bruno Ramos e Wesley Ladeira estão recuperados e participaram normalmente dos treinamentos.

Sobre a arbitragem do campeonato, alvo de muitas críticas por dirigentes de outros times, Condé não aponta prejuízos para a equipe. "A arbitragem comete erros em qualquer lugar. Os erros, às vezes, beneficiam o time, como no jogo contra o Ipatinga na primeira rodada, e em outras prejudicam. Mas o time não se sente prejudicado com a arbitragem."

Segunda fase perigosa, ou não

Para o zagueiro Riso, a possibilidade de pegar o Atlético no primeiro jogo do mata-mata não é motivo de alarde. Pelo contrário, ele destaca que o time está preparado para qualquer adversário. "Já enfrentamos o Atlético no Mineirão e vimos que não é esse bicho de sete cabeças. Temos que fazer nosso dever de casa bem feito em primeiro lugar. Depois, torcer para os tropeços do Democrata e do Ipatinga para conseguirmos um segundo ou terceiro lugar", explica.

Um dos jogadores apontados pelo torcedor como destaque na equipe, o goleiro Eládio aposta no trabalho em campo para o sucesso. "Espero fazer uma boa partida para conseguirmos a vitória. Não escolhemos adversários. Vamos encarar de igual para igual quem vier", pontua. Para o artilheiro da competição, Ademilson, promessas de gols não valem, apenas a garantia de que se a oportunidade surgir, a chance não será desperdiçada. "Não é bom prometer, mas, se surgir, não vou perder. Nosso objetivo são os três pontos", destaca.

*Pablo Cordeiro é estudante do 10º período de Comunicação Social da UFJF

Os textos são revisados por Madalena Fernandes


Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!