Cruzeiro: o campeão com sobras em busca de mais uma façanha
O final de semana foi coroado, para o Cruzeiro, para aquilo que a imprensa e os torcedores de todo o país já esperavam desde o fim do primeiro turno da Série A: o clube mineiro seria, novamente, campeão brasileiro. Foi o segundo seguido, o terceiro no processo de pontos corridos e o quarto na história do clube, quando se conta também a Taça Brasil de 1966.
Com duas rodadas de antecedência, o grito de "tetra-campeão" ecoou no Mineirão e em boa parte de Belo Horizonte. Cidade que será palco, na próxima quarta-feira, de mais uma festa do futebol mineiro. O Cruzeiro vai em busca da tríplice coroa contra o maior rival, Atlético-MG, precisando reverter uma vantagem considerável contra a equipe que está sendo considerada a melhor do país, principalmente após as recentes goleadas aplicadas em Flamengo (duas vezes) e Corinthians.
Obviamente, por tudo o que fez até o momento, o Galo é considerado favorito ao inédito título da Copa do Brasil. Precisa apenas de um empate, e pode perder até por um gol de diferença, após ganhar a primeira partida por 2 a 0, para levantar o caneco. No entanto, o Atlético vai enfrentar um Mineirão lotado de cruzeirenses, já que optou por mandar o jogo de ida com torcida única e os poucos ingressos disponibilizados aos atleticanos custam R$ 1 mil cada. Uma facada, mas que, certamente, não vão afastar os torcedores mais fanáticos.
Por isso que falar de futebol é algo extremamente delicado. Posso exaltar o Cruzeiro pela belíssima e difícil conquista que alcançou no Brasileirão, mas se na quarta-feira der Galo, parece que falei um monte de mentira - mesmo o Brasileirão tendo sido ganho com todos os méritos! Afinal, a rivalidade é tão grande que se o Atlético botar água no chope do Cruzeiro e estragar uma tríplice coroa, o vice-campeonato ficará marcado. O mesmo vale pro outro lado, se o Cruzeiro faturar uma conquista dessas pra cima do Galo.
E aí, qual é sua aposta?
- Atlético-MG e Flamengo, o amado e o odiado
- A Tríplice Coroa e o caminho do Cruzeiro
- Matemágica: o Botafogo cai ou não?
Lucas Soares é natural de Juiz de Fora, é jornalista formado pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora em dezembro de 2012 e apaixonado por futebol. Atualmente, é aluno de pós-graduação em Jornalismo Multiplataforma na Universidade Federal de Juiz de Fora, Repórter no portal Acessa.com e Editor-chefe do blog Flamengo em Foco. Já atuou em veículos impressos da cidade e como assessor de imprensa na PJF e na Câmara Municipal.
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!