Lucas Soares Lucas Soares 26/10/2015

A glória do Tupi e as decisões para a Série B

O assunto é "velho", mas parece bem fresco na memória dos torcedores de Juiz de Fora. O Tupi está na Série B do Brasileirão. Após 26 anos, o Carijó volta a disputar a segunda divisão mais importante do futebol brasileiro e, de quebra, ainda poderá enfrentar grandes adversários no ano que vem. A missão principal da temporada, que era a subida, foi cumprida.

Muito se falou em brigar pelo título da Série C agora. A meta do clube deve ser esta, e apesar do 0 a 0 contra o Londrina no jogo de ida, o clube tem boas condições de conseguir um resultado melhor no jogo de volta. Jogou bem, tanto que o arqueiro do adversário, Vítor, foi o melhor em campo. No entanto, sinto que o torcedor deu-se por satisfeito com o acesso. Apesar do aumento no preço dos ingressos, o baixo público (3.697 pagantes) no sábado, 24, dá um parecer do que será a próxima divisão.

O que acontece com o Tupi em Juiz de Fora é uma situação à parte. O clube tem uma parcela, que deve chegar aos dois mil torcedores, que estará sempre presente no estádio, faça chuva, faça sol. O restante são os torcedores esporádicos. Levar esses torcedores ao Helenão será a grande dificuldade da diretoria na Série B, diria maior até do que montar uma equipe competitiva para se manter na Série B.

Acredito que 2016 será de dificuldade extrema para o clube. Assim como foi em 2015, o clube terá que se reinventar para montar uma boa equipe, dadas as conhecidas dificuldades financeiras em que passam o pais e o próprio clube. Vamos torcer para mais um bom trabalho do clube, afinal, o que esse Tupi já mostrou é que sabe superar as adversidades.


Lucas Soares é natural de Juiz de Fora, jornalista formado pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora em dezembro de 2012 e pós-graduado em Jornalismo Multiplataforma na Universidade Federal de Juiz de Fora. Apaixonado por futebol e repórter no portal Acessa.com. Já atuou em veículos impressos da cidade, como assessor de imprensa na PJF e na Câmara Municipal e foi editor-chefe do blog Flamengo em Foco por dois anos e sete meses.


Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!