Há esperança no horizonte rubro-negro
Na manhã desta segunda-feira, Corinthians e Flamengo decidiram o titulo da edição 2016 da Copa São Paulo de Futebol Jr. No fim, como você já sabe, o rubro-negro levou a melhor.
O título, o terceiro do Mengão, dá esperanças para a Nação de que o futuro pode ser mais promissor. A geração campeã de 1991, com Djalminha, Junior Baiano e cia, teve jogadores de grande sucesso no futebol. A de 2011 ainda carece de tempo para saber se vingarão ou não, até em função de todos serem jovens e seguirem buscando espaço em seus clubes. E o que esperar desse time de 2016?
Obviamente, alguns atletas se destacaram na campanha vitoriosa: o goleiro Thiago, o volante Ronaldo, os meio-campistas Lucas Paquetá e Cafu, e o atacante Felipe Vizeu foram os principais jogadores da campanha. Fora o camisa 10, Matheus Sávio, que já teve passagem pelo time de cima e embora tenha feito uma copinha irregular, mostrou estrela e marcou um gol na final. E a Nação já cobra uma vaga para eles no "time de cima". É a hora?
Claro que, com um início de temporada ruim, a cobrança virá para os profissionais. Mas a solução não está nesses garotos. Não é bom apressar a subida de ninguém. O Flamengo principal precisa de um zagueiro de ponta, e nenhum desses garotos será este jogador, não por enquanto. O volante da saída de bola já chegou (Cuellar), diminuindo o espaço pro Ronaldo subir. Com Guerrero e Kayke, Vizeu também fica sem oportunidades... Cafú e Lucas Paquetá precisariam disputar posição com Mancuello e Ederson, ficando pra trás também. E o Thiago, apesar de ótimo goleiro, não teria vaga com Paulo Victor e Alex Muralha.
Lógico que uma situação semelhante ao do lançamento do lateral esquerdo Jorge, quando vários jogadores da posição se machucaram, pode acontecer. Por isso, mesmo sem esperanças neste momento, os meninos devem manter o bom trabalho na base. As melhores oportunidades surgem quando não estamos esperando...
Lucas Soares é natural de Juiz de Fora, jornalista formado pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora em dezembro de 2012 e pós-graduado em Jornalismo Multiplataforma na Universidade Federal de Juiz de Fora. Apaixonado por futebol e repórter no portal Acessa.com. Já atuou em veículos impressos da cidade, como assessor de imprensa na PJF e na Câmara Municipal e foi editor-chefe do blog Flamengo em Foco por dois anos e sete meses.
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!