Clubes de JF se reúnem para tentar solucionar destinação de recursos ao futebol
Repórter
Representantes de três clubes de Juiz de Fora, entre eles, o Sport Club Juiz de Fora, o Tupi Foot Ball Club e o Sport Clube Benfica, além da Liga de Futebol de Juiz de Fora, se reuniram com a imprensa nesta terça-feira, 22 de fevereiro, para apresentar as demandas referentes aos investimentos do município destinados ao futebol, provenientes da lei de incentivo ao esporte.
"Estamos tentando solucionar um impasse referente à legislação, já que a Prefeitura de Juiz de Fora [PJF] interpreta que o repasse de recursos deve ser feito apenas durante a competição e, no nosso entendimento, os investimentos devem ser feitos desde quando começamos a montagem do time até o final dos campeonatos, já que, da forma como ocorre, temos dificuldades para manter nossos compromissos", destaca o vice-presidente do Sport, Márcio Guerra.
- Novo meio-campista chega ao Tupi
- Sport fará peneira para selecionar atletas juniores
- A volta do sonho de viver de futebol
A Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) já se mostrou favorável à necessidade de adequação da legislação. Contudo, nenhuma medida foi tomada. Para isso, os dirigentes dos clubes trabalham em duas frentes diferentes. O Tupi enviou, há três semanas, ao secretário de Governo, Manoel Barbosa, uma proposta de alteração na lei. Segundo o vice-presidente do clube, José Roberto Maranhas, a solicitação engloba a possibilidade de não devolução dos recursos não utilizados ao longo do ano. "Nossa intenção é que a sobra seja destinada ao esporte como um todo."
Já os dirigentes do Sport estiveram reunidos, recentemente, com os vereadores Júlio Gasparette (PMDB), ex-presidente do Periquito, e José Sóter de Figueirôa Neto (PMDB), a fim de solicitarem auxílio na mudança da legislação. Em 2009, Gasparette apresentou um projeto de lei pedindo que o repasse ocorresse durante todo o ano. No entanto, o mesmo não foi aprovado, sob alegação de que o Legislativo não pode gerar ônus ao Executivo.
Uma reunião deverá ser marcada, para os próximos dias, entre representantes dos clubes, a Liga de Futebol, o presidente do Legislativo, além de representantes da Prefeitura, a fim de que o assunto seja debatido.
Os textos são revisados por Thaísa Hosken
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!