Tupi precisa vencer Atl?tico para chegar é final do Campeonato Mineiro
Tupi precisa vencer Atlético para chegar à final do Campeonato Mineiro
*Colaboração
Após empate em 1 a 1 contra o Atlético Mineiro no jogo ocorrido neste domingo, 22 de abril, o Tupi precisa vencer o próximo jogo de sábado, 28, se quiser disputar a final do Campeonato Mineiro. A partida ocorre em Sete Lagoas ou em Belo Horizonte. O local ainda será definido pela Federação Mineira de Futebol.
Tupi e Atlético enfrentaram-se diante de um público de 11.009 torcedores presentes Estádio Municipal em Juiz de Fora. O primeiro tempo foi marcado por nervosismo entre os dois times. Aos 11 minutos, Henrique fez boa jogada mas a bola parou na zaga atleticana. Aos 14, grande chance dos visitantes, quando o centroavante André fez tabela com Wesley que chutou, mas a bola parou no pé direito do goleiro Rodrigo.
O Tupi quase abriu o placar duas vezes, a primeira aos 33 minutos, quando Flávio bateu forte, a bola passou raspando no peito de Ademilson, que não conseguiu finalizar. Já a segunda foi dois minutos depois quando novamente Ademilson, de costas para o gol, elevou a bola e Henrique, livre, cabeceou fraco nas mãos do goleiro.
- Carijó canta de galo no interior e segue para as semifinais do Mineiro
- Ademílson quer Tupi com mesma postura diante do Atlético
- Meia Maratona de Saúde reúne 1.500 atletas nas ruas de Juiz de Fora
No segundo tempo, vieram os gols. O primeiro a marcar foi o Atlético, aos sete minutos. O meia Danilinho recebeu a bola, invadiu a área, driblou o goleiro e chutou para abrir o placar. Aos 15 minutos, Michel Cury avançou com a bola e foi derrubado. Ele mesmo cobrou a falta e marcou o gol carijó no canto esquerdo de Giovanni. O Atlético seguiu pressionando e o Tupi teve outras boas chances de gol no final, mas a bola não encontrou a rede novamente.
Na outra briga pela final estão dois times da capital. O América saiu na frente com resultado de 3 a 2 em cima do Cruzeiro, em jogo disputado também no domingo.
*Nathália Carvalho é estudante do 8º período de Comunicação Social da UFJF
Os textos são revisados por Mariana Benicá