UFJF enfrenta o Londrina de olho na permanência na Superliga
A equipe de vôlei da UFJF tem um importante desafio neste sábado, 25, às 20h, no ginásio do Tupynambás, pela Superliga. Em penúltimo lugar na classificação com 11 pontos, o time do técnico Maurício Bara enfrenta o Londrina, lanterna da competição, com 5. A partida é encarada como um duelo pela permanência na elite do vôlei nacional.
Para repetir a vitória do primeiro turno (3 sets a 1, em Londrina), os jogadores da Federal não tiveram descanso nem mesmo no Carnaval. Eles voltaram aos treinos na segunda-feira, 20. “Todos estamos focados, comissão e atletas. Sabemos que o momento é decisivo e não vamos fugir da briga”, diz Maurício Bara.
- UFJF desperdiça chance de vitória em casa e perde confronto direto com o Volta Redonda
- UFJF conquista a primeira vitória na Superliga e faz última partida do ano nesta quinta
De acordo com o treinador, o pensamento é vida ou morte. E, para a partida decisiva, ele conta, mais uma vez, com a força da fiel torcida juiz-forana. “Vamos com toda raça e esperamos contar com o apoio vindo das arquibancadas, mais uma vez.” O ponteiro Clinty e levantador Brasília são dúvidas para a partida. Eles serão avaliados no dia do jogo e a participação de ambos será definida apenas momentos antes da partida.
Segundo o regulamento da Superliga, o último colocado da fase classificatória está automaticamente rebaixado. A permanência do 11º ao 9º depende de avaliação da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV).
Os textos são revisados por Mariana Benicá
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!