Segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012, atualizada às 13h04

Após conseguir primeira vitória, Tupi terá longo período de treinamentos

Victor Machado
*Colaboração
Jogadores de Tupi x Uberaba

Após conseguir a primeira vitória no Campeonato Mineiro diante do Uberaba por 2 a 1 no último sábado, 25 de fevereiro, e deixar a zona de rebaixamento, o Tupi terá um longo período de treinamentos antes da próxima partida. Com o jogo da 5ª rodada para o dia 21 de março, o Carijó volta a campo apenas no dia 10 de março, pela 6ª rodada, contra o Boa Esporte. Nesta terça-feira, 28 de fevereiro, o time faz um jogo-treino contra o Atlético Mineiro, às 16h, no centro de treinamento do time da capital.

Os jogadores reapresentaram-se na manhã desta segunda-feira, 27 de fevereiro, e realizaram um treino físico em Santa Terezinha. Nesta terça-feira, eles apresentam-se às 8h da manhã para viajarem para Vespasiano, onde jogam contra o Atlético Mineiro. A semana ainda terá treinos técnicos e táticos. A programação ainda está indefinida a partir de sábado, 3 de março.

No sábado, 25, o Tupi conquistou os primeiros três pontos na competição e Moacir Júnior manteve-se invicto no comando do Tupi, jogando no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio. Desde a primeira passagem do treinador pelo Carijó, entre 2007 e 2008, são nove jogos, sendo sete vitórias e dois empates.

O jogo

O time adotou a postura de pressionar o adversário e logo aos 9 minutos marcou o primeiro gol. Henrique levantou a bola na área e o zagueiro Wesley Ladeira apareceu para cabecear a bola e fazer 1 a 0. O segundo gol saiu aos 31 minutos. Desta vez, Henrique cruzou, a bola quicou e enganou o goleiro adversário. O Carijó ainda perdeu chances com Leo Salino, que errou o tempo de bola ao tentar completar de letra um cruzamento de Michel Cury, e Ademilson, que chegou atrasado após passe de Allan.

No segundo tempo teve mais uma chance em uma cabeçada de Ademilson, aos três minutos. No entanto, após tantas oportunidades perdidas, o time levou um castigo aos 11 minutos. Flávio, do Tupi, enroscou-se com Gustavinho, do Uberaba, e o árbitro marcou pênalti, convertido por Clodoaldo.

Aos 25, o Tupi teve a chance de matar o jogo, depois de uma jogada entre Ademilson, Henrique e Leo Salino, que chutou forte para a defesa de Fernando. O meia Michel Benhami, que voltou ao time depois da cirurgia realizada em janeiro, acredita que o time irá crescer no campeonato. Já o técnico Moacir Júnior, destacou o espírito de luta dos jogadores e a importância da primeira vitória na competição.

*Victor Machado é estudante do 8º período de Comunicação Social da Faculdade Estácio de Sá

Os textos são revisados por Mariana Benicá

ACESSA.com - Ap?s a primeira vit?ria, Tupi ter? longo per?odo de treinamentos

Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!