Após derrota para o Florianópolis, UFJF prepara-se para sequência de jogos fora de casa
*Colaboração
Após a derrota para o Florianópolis por 3 sets a 0 no ginásio do Tupynambás no último sábado, 21 de janeiro, a equipe da UFJF prepara-se para enfrentar a primeira sequência de duas partidas fora de casa pela Superliga 2011/12. Além de jogar longe da torcida, o time poderá ter o desfalque de Jardel, suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por três jogos. O jogador cumpriu suspensão contra o Florianópolis, mas a UFJF já recorreu da decisão do tribunal e aguarda um efeito suspensivo.
Segundo o técnico da equipe, Maurício Bara, o planejamento já foi confirmado e jogadores e comissão técnica viajam na tarde desta terça-feira, 24 de janeiro, para Belo Horizonte, onde enfrentam o Minas, na quarta-feira, às 19h30. O elenco permanece na capital mineira até sexta-feira, quando viajam para Araçatuba, no interior de São Paulo, para enfrentar o atual líder da competição.
- UFJF sofre virada e perde para o Montes Claros pela Superliga de Vôlei
- Após derrota em casa, vôlei da UFJF prepara-se para enfrentar o Montes Claros
- Vôlei da UFJF enfrenta o Londrina nesta quarta-feira
"Estamos treinando em Juiz de Fora normalmente e faremos os nossos treinamentos em Belo Horizonte. É uma sequência dura, mas teríamos que enfrentar as duas equipes de qualquer maneira", afirma o treinador. Bara comenta que aguarda a decisão nos próximos dias sobre o recurso contra a punição de Jardel. O jogador foi suspenso devido a uma confusão com o gerente do Volta Redonda, Luiz Eduardo Pontes Fernandes, na véspera do jogo contra o Volta Redonda, já cumpriu uma partida de punição e teria que permanecer fora dos dois próximos confrontos.
UFJF x Florianópolis
Na estreia da equipe de Juiz de Fora em sua nova casa, a torcida lotou o ginásio do Tupynambás com cerca de 2.000 pessoas, o maior público da rodada. Porém, apesar do apoio do torcedor, a UFJF não resistiu ao melhor jogo de uma equipe com mais experiência e que contou com uma noite inspirada do levantador Bruninho, eleito o melhor jogador da rodada. Os visitantes não demonstraram nervosismo mesmo com a pressão da torcida e a crise que enfrentaram após a demissão do treinador, dias antes da partida.
No primeiro set, a UFJF começou melhor e chegou a marcar 5 a 1 no placar. O Florianópolis foi melhorando na partida e o set seguiu equilibrado, ponto a ponto, até o final. O duelo de destaque foi entre os dois levantadores, Daniel Brasília e Bruninho. Após 32 minutos, a equipe catarinense fechou o placar em 26 a 24.
No segundo set, foi a vez de Bruninho começar a desequilibrar a partida, trabalhando bolas pelo meio com Éder e João Paulo, que marcaram 11 e 15 pontos respectivamente. Com um ataque fulminante, o Florianópolis fechou o placar em 18 a 25.
No terceiro set, o saque do time visitante encaixou e a UFJF teve alguns erros de recepção. Novamente, Bruninho desequilibrou, deixando os atacantes sem marcação e desmontando a defesa da UFJF com bolas de segunda. O placar final do set foi 19 a 25, e do jogo 3 sets a 0.
Ao final da partida, Bara destacou a superioridade da equipe visitante, mas enalteceu os jogadores da UFJF. "Não jogamos mal, mas fez a diferença o jogo de uma equipe quatro vezes campeã da Superliga e com jogadores de seleção." O resultado fez o time de Juiz de Fora cair para a décima colocação, com 10 pontos.
*Victor Machado é estudante do 8º período de Comunicação Social da Faculdade Estácio de Sá
Os textos são revisados por Mariana Benicá
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!