Torcida Tricolor crê em título da Primeira Liga
Fluminense e Atlético-PR disputam final da competição em Juiz de Fora, nesta quarta-feira
Repórter
19/04/2016
O Fluminense escolheu Juiz de Fora para mandar a finalíssima da Primeira Liga, contra o Atlético-PR. A partida acontece nesta quarta-feira, 20 de abril, às 21h45 no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio e a expectativa é de casa cheia, já que foram vendidos mais de 10 mil ingressos, segundo a Prefeitura Municipal.
Além de estádio lotado, os tricolores esperam sair do Municipal gritando "campeão". A jornalista Mônica Cury, que costuma viajar para acompanhar o clube, revela ansiedade para a primeira decisão "em casa". "Estar em Juiz de Fora decidindo o título é diferente e simbólico para mim. Estou ajudando na organização da festa, do corredor que faremos em torno do ônibus dos jogadores, e até na concentração. Meu palpite é um placar apertado, porque nada com o Fluminense é fácil. Vou chutar 2 a 1 para nós", diz.
- Equidade entre Brasília e Juiz de Fora
- Ingressos para Fluminense e Atlético-PR começam a ser vendidos neste sábado
- Há uma luz no fim no túnel carijó?
Outro tricolor que se diz ansioso para a partida é o estudante e atleta de futebol americano, Matheus Lawall. "A expectativa para o jogo é um misto de preocupação e ansiedade. Acredito que toda final cause isto. E o ambiente conturbado nas Laranjeiras dos últimos dias não ajuda em nada. Mas final é final, e com certeza será um jogo tenso e pegado. O palpite é de 2 a 1 para o Fluzão! Vai ser uma partida pegada, tensa, e os gols serão de Cícero e Gustavo Scarpa", afirma.
Dono de uma marca de cerveja na cidade, o tricolor João Pedro Grizendi vai ao estádio e pretende aproveitar a partida para trazer novos clientes. "A partida aqui vai ser muito boa. Acho que a torcida vai fazer uma festa bem bonita e lotar o estádio, vamos ver também se o Municipal dá sorte para o Fluzão. Como é em casa, vou levar até uma chopeira para a porta do estádio para fazer a concentração tricolor. Meu palpite é que o jogo vai ser bem apertado, mas o Fluzão ganha de 2 a 1", conta.
Flamenguista?
Em meio à torcida tricolor, até um "intruso" decidiu ir ao jogo. O policial militar aposentado Leandro Henrique se revela fã de futebol e, por isso, não quer perder a chance de assistir à uma final em casa. "Sou torcedor fanático do Flamengo, mas também sou amante do futebol. Assistir a um evento deste, a final de uma competição em Juiz de Fora, não sei quando terei outra oportunidade. Vai ser um bom atrativo para o feriado (do dia 21). E, como um bom flamenguista, vou ficar na torcida do Atlético-PR", brinca.
Ingressos
Os torcedores que ainda não garantiram o ingresso podem comprá-lo até o fim do primeiro tempo da partida, desde que não se esgotem com antecedência. Os bilhetes estão sendo vendidos desde sábado para o público geral por R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia), e podem ser adquiridos no site www.futebolcard.com e nos seguintes locais:
- Estádio Municipal “Radialista Mário Helênio” (Av. Eugênio do Nascimento, 10, Bairro Dom Orione.
- Dias: 16 a 19, das 10h às 17hs, e dia 20, das 10h até o fim do primeiro tempo.
- Stand Util – Independência Shopping – 1º piso (Av. Itamar Franco, 3.600 – Cascatinha)
- Dias: 16, 18 e 19, das 10h às 22h, e dia 17, das 13h às 20h30.
- Loja Camorra Tênis (Rua Mister Moore, 63 – Centro).
- Dias : 16, 18 e 19, das 10h às 17h.
- Loja Shopping Clubes – Santa Cruz Shopping – 1º piso (Rua Jarbas de Lery Santos, 1.685).
- Dias: 16, 18 e 19, das 9h às 18h.
Os bilhetes comprados pela internet deverão ser retirados no estadio, no dia do jogo, ou na sede das Laranjeiras, no Rio. Eles são divididos por setores, sendo que verde e vermelho (com entrada pelos portões 1 - principal - e 2 - lateral) são para o Fluminense, clube mandante, e o setor azul (portão 3) é exclusivo para torcedores do Atlético Paranaense. A pedido da Polícia Militar, o setor vermelho, próximo aos vestiários, será o local específico para as torcidas organizadas do Fluminense.
Conforme a legislação vigente, terão direito a meia-entrada menores de 12 anos, estudantes, jovens de 15 a 29 anos, pertencentes a famílias de baixa renda, portadores de necessidades especiais e adultos com idade igual ou superior a 60 anos. Não haverá gratuidade.
Serão disponibilizados pela Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra) da PJF, 30 ônibus, com saída inicial às 19h, em frente à Agência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), na Avenida Presidente Itamar Franco, e com parada nos pontos ao longo do percurso.
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!