Previsão 2014: ano de intensas movimentações na Política e no Esporte
Repórter
2014 será um ano marcado por eventos de grande porte na vida da população brasileira e mundial. Com a realização da Copa do Mundo no Brasil, em junho, e as eleições presidenciais, em outubro, o ano será de grande importância para a vida pública no país. Considerado o 45º ano da Era de Aquário, de acordo com o jornalista especializado em astrologia, Max Klim, "será governado por Júpiter, nome romano de Zeus, o deus grego que dominou o tempo representado por seu pai Cronus, por ele destronado".
Max explica que Júpiter representa a Justiça, já que, no período do Olimpo, morada dos deuses na Grécia Antiga, governava as leis e os processos legais. Considerado o senhor “grande benéfico” por sua atuação positiva sobre os seres humanos, "o ano de sua regência começará às 13h58 de 20 de março, quando o Sol dará começo ao novo ciclo na natureza com a chegada do Outono no nosso hemisfério sul e à primavera no hemisfério norte", afirma Klim.
- Juiz-foranos enfrentam poucas filas para apostar na Mega da Virada
- Especialista explica como se deve planejar o ano novo
A regência de Júpiter destacará aspectos de ampliação da economia e da espiritualidade, no decorrer do ano. "Grandes negócios; comércio; as relações com o estrangeiro; as igrejas como fatores de ampliação da espiritualidade e um período de supervalorização da ética e da opinião pública terão o destaque." Segundo o astrólogo, práticas de desenvolvimento, da integração, do otimismo, da sorte e da proteção terão grande destaque, enquanto do lado negativo, Júpiter é o senhor do exagero, dos excessos e do acúmulo de maus aspectos. Leia mais sobre Júpiter.
Revolução Solar
Numa análise do mapa da revolução solar do Brasil, considerando os planetas nas casas, Max levanta alguns pontos que destacam desenvolvimento, mas também atenção a alguns fatores importantes do cenário político nacional e internacional. "A posição da Lua na casa 6, no mapa de Revolução Solar do Brasil em 2014, indica época de muitas e impactantes mudanças. Será um ano em que a saúde deverá ter a máxima atenção, ocupando espaços na vida do cidadão como nunca aconteceu na história recente do País. O trabalho e o trabalhador, suas políticas e ambições, ocuparão o noticiário em meio a esse quadro de boas alterações na vida nacional", descreve.
Klim prevê, ainda, tensões e conflitos nas relações diplomáticas. De acordo com o jornalista, a posição de Saturno na Casa 7 fará com que o Brasil vivencie algumas dificuldades no campo diplomático e na relação com seus mais próximos parceiros comerciais e aliados por proximidade geográfica. "Com relações não muito claras poderão ocorrer conflitos no campo comercial e político com algumas nações. Haverá forte necessidade de que o país mude a sua forma de se comunicar com o próprio povo e com seus parceiros", prevê. Veja mais sobre a revolução solar.
Para o Candomblé, o ano de Xangô
Dentro da cultura do candomblé, a regência dos orixás também aponta para como a situação do brasileiro deve estar em 2014. O babalorixá Eduardo d'Oxossi explica que o ano será regido por Xangô, com grande influência de Oxossi e Iansã. "Orixá forte , exuberante e cheio de vitalidade, Xangô é rei em todo lugar onde se manifesta. Impõe-se por sua presença que não passa despercebida. Os filhos de Xangô são destemidos e corajosos sem temer o desconhecido", afirma.
2014 para Juiz de Fora
Na análise dos búzios, segundo Oxossi, 2014 será um ano marcado por "mais respeito entre as religiões, pessoas, entre vizinhos e amigos. 2014 será um ano de muito perdão em que haverá mais compreensão do que cobrança. As pessoas vão estar mais ligadas em ajudar o próximo serem mais amigas umas com as outras, sem pré-julgamento e menos preconceito", diz.
D'Oxossi analisa de forma mais específica alguns pontos do cenário de 2014. De acordo com o babalorixá, os juiz-foranos podem esperar mudanças no cenário de representação política nacional para a cidade, com a eleição de dois deputados estaduais e mais um deputado federal. Os orixás apontam ainda grandes desafios a serem enfrentados pelo prefeito Bruno Siqueira (PMDB), principalmente na economia e com o período das chuvas, já que está previsto um enorme volume de chuvas para 2014. "A capacidade de articulação política e resposta as dificuldade do Prefeito serão testadas diante o grau e o volume de obstáculos que ele enfrentará em 2014. Ano em que o Prefeito estará mais espiritualizado e buscando aconselhamentos em todas os segmentos religiosos da cidade", prevê.
2014 para o Brasil
Ainda dentro do cenário político, será um ano de grandes desafios para os políticos no geral. "Os Búzios mostram que será um ano de grandes decisões e também de fortes alianças e grandes rompimentos no meio político". A respeito das eleições presidenciais, Oxossi prevê a reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT), segundo ele, com grandes chances disto ocorrer logo no primeiro turno. "Veremos ser atestada a força e a capacidade política dos políticos num âmbito geral porque muito não conseguirão se reeleger e teremos a maior renovação do congresso ao longo de todos estes anos."
Para Oxossi, será um ano de escândalos no cenário parlamentar, inclusive envolvendo um Senador. Para o Senado, ele ainda aponta a eleição do atual governador mineiro Antônio Anastasia (PSDB), mas diz que será um ano difícil para virtual candidato à presidência, Aécio Neves, do mesmo partido. Por fim, o babalorixá também prevê a difícil relação do Brasil com outros país, apontando para o rompimento com um país das Américas.
O ano do esporte
Dentro do cenário de transformações, Eduardo prevê o surgimento de revelações no esporte, principalmente com a Copa do Mundo. Mas, o pai também observa o retorno de alguns craques ao cenário do Mundial, como os jogadores Robinho e Kaká, que retornarão ao futebol brasileiro. Oxossi aponta ainda um ano maravilhoso para Neymar, que encantará o mundo com o futebol arte, mas existe a chance de retorno do craque ainda em 2014.
Sobre a possível vitória do Brasil na Copa do Mundo, d'Oxossi diz que a seleção brasileira vai dar uma arrancada com grandes chances de conquistar o título, "mas tudo vai depender muito da aceitação do técnico em deixar a teimosia de lado e fazer uma mudança no elenco logo após o segundo jogo, pois se isto não acontecer seremos derrotados logo após as oitavas de final podendo não nos restar nem o quarto lugar".
No esporte local, o babalorixá afirma que uma grande mudança vai marcar uma nova fase do clube Tupi. "Será uma fase favorável ao futebol na cidade. A prática de esporte vai ser incentivada e teremos uma revelação importante no futebol com um novo talento que vai surgir."
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!