Museu Mariano Procópio realiza mais uma edição do Clube Ecológico
Uma nova edição do "Clube Ecológico", do Museu Mariano Procópio, será realizada neste sábado, 27 de setembro. O tema desta vez será "O solo do Parque e seus moradores fortes, espertos e trabalhadores". O encontro será no parque do museu entre 14h e 16h.
A atividade será mediada pela bióloga Maria Salete Figueira e possibilitará às crianças observar, aprender e brincar com assuntos relacionados à ecologia e à educação ambiental. Entre os diversos animais importantes ao processo de formação do solo, as formigas foram escolhidas como tema da reunião, e muitos assuntos serão desenvolvidos a partir desse pequeno inseto de grande força de trabalho. O projeto é voltado para crianças com idades entre 7 e 10 anos.
- Brinquedos devem ser os principais presentes para o Dia das Crianças em JF
- Oficina apresenta acervo do Museu Mariano Procópio às crianças
- Juiz de Fora têm várias opções de colônias de férias para crianças
A inscrição no clube é gratuita e ainda há vagas. Para participar do projeto, é necessário que os pais ou responsáveis efetuem o cadastro da criança na sede administrativa do Museu, na rua Dom Pedro II 350, bairro Mariano Procópio. O atendimento é das 8h às 12h e das 14h às 18h. É preciso levar uma foto 3x4 da criança, certidão de nascimento ou documento de identidade e comprovante de residência. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3690-2230.
O Museu Mariano Procópio fica na rua Mariano Procópio, 1.100, bairro homônimo.
Também no sábado, às 15h30, o parque do Museu Mariano Procópio receberá apresentação do grupo Êxtase de Dança ,com o espetáculo "For Sale", coreografado por Fernando Martins, que tem o objetivo de discutir o consumismo na sociedade. A apresentação integra a programação da 8ª Primavera de Museus, que este ano tem o tema "Museus criativos".
O Grupo Êxtase nasceu há quase 30 anos no Núcleo de Arte e Dança, em Viçosa (MG). Reconhecido pela crítica e público, já foi agraciado três vezes com o Prêmio Cena Minas, concedido pela Secretaria de Cultura do Estado de Minas Gerais, pelo Prêmio Funarte Klauss Vianna 2013 e selecionado na Mostra Cena Minas e Festival de Inverno de Ouro Preto 2013.
Desde que se tornou profissional, em 2006, o grupo montou seis turnês, e já percorreu mais de 40 cidades da Zona da Mata mineira, além das capitais Belo Horizonte e Rio de Janeiro, obtendo um recorde de público de mais de 140 mil pessoas.
Com informações da Assessoria de Imprensa.
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!