Dia dos Pais é 9% melhor para o comércio que no ano passado
Repórter
O comércio de Juiz de Fora registrou aumento de 9% nas vendas para o Dia dos Pais, em relação ao ano passado. Embora o setor esperasse incremento de 12%, o desempenho foi considerado dentro da expectativa pelo presidente do Sindicato do Comercio (Sindicomércio), Emerson Beloti. "O comércio não passa por uma fase boa. O que nos ajudou foi que o número de pais também aumentou. Diante desse panorama, a data foi um bom início para o segundo semestre."
O vendedor de uma sapataria masculina, Waldenir Mendes, relata que as vendas subiram 10% em relação a 2009. "O movimento foi bom, principalmente no sábado." Já a gerente de uma joalheria, Rosa Maria Rocha, afirma que não observou incremento este ano. "Foi igual ao ano passado. Achamos devagar, mas está dentro da normalidade. Nossas melhores datas são o Dia das Mães e o Dia dos Namorados", acrescenta.
O vendedor de uma loja de roupas, Marcelo Ribeiro, precisou fazer as contas duas vezes para ter a certeza de que superou em 30% as vendas realizadas no Dia dos Pais em 2009. "Foi excelente. Trabalhamos o dia todo, com o movimento maior a partir de sexta-feira [6 de agosto]. Conferimos a nota duas vezes para ver se não tinha nada errado." O vendedor espera comercializar mais alguns produtos no período de trocas. "Vamos tentar encaixar mais alguma coisa. A troca é o início de uma nova venda."
Mendes também aposta na ida dos pais às lojas para trocar produtos. Ele acredita que o comércio vai fazer vendas menores, ainda referentes ao Dia dos Pais, ao longo da semana. "Onde há uma troca sempre há a oportunidade de venda."
Os textos são revisados por Thaísa Hosken
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!