Segunda-feira, 27 de junho de 2011, atualizada às 17h54

Mais de dois mil juiz-foranos devem sacar o benefício do Pis/Pasep até quinta-feira

Aline Furtado
Repórter
Carteira de trabalho

O prazo para os trabalhadores sacarem os valores referentes ao Programa de Integração Social (Pis) e ao Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep), referentes ao exercício 2010/2011, termina na próxima quinta-feira, 30 de junho. Contudo, 2.354 juiz-foranos ainda não efetuaram o saque.

De acordo com informações da assessoria da Caixa Econômica Federal (CEF), em Juiz de Fora foram identificados 78.629 trabalhadores aptos a receber o abono salarial. Deste total, 76.275 já sacaram o valor de R$ 545, equivalente a um salário mínimo vigente. Com isso, foram injetados, desde o início do pagamento, em agosto do ano passado, R$ 38.944.608,50 na economia local.

Quem tem o direto ao saque?

São aptos a receber o abono salarial trabalhadores urbanos ou rurais e menores aprendizes que estão cadastrados no Pis ou no Pasep há pelo menos cinco anos. Além disso, é necessário que tenham trabalhado pelo menos 30 dias, consecutivos ou não, no ano-base - 2009, que tenham recebido até dois salários mínimos em média no período trabalhado e que a informação tenha sido repassada por meio da Relação Anual de Informações Sociais/2009 (RAIS).

O saque do Pis pode ser feito por meio do Cartão Cidadão, em terminais de auto-atendimento da Caixa, nas unidades lotéricas e nos correspondentes Caixa Aqui. Já os inscritos no Pasep (servidores públicos) recebem no Banco do Brasil.

Os textos são revisados por Thaísa Hosken


Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!