Grupo Invepar vence leilão da BR-040 com deságio de 61,13% no pedágio
O Grupo Investimentos e Participações em Infraestrutura S/A (Invepar) foi o vencedor do leilão da BR-040 para os trechos do Distrito Federal, de Goiás e Minas Gerais, realizado na manhã desta sexta-feira, 27 de dezembro, na BM&FBovespa, em São Paulo (SP). Dos oito grupos que participaram do leilão, o vencedor ganhou com a oferta de pedágio de R$ 3,22 por cada 100 quilômetros (km) rodados, o que representou um deságio de 61,13%.
O deságio é um desconto em relação à tarifa-teto, estipulada pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) para o leilão da BR-040 em R$ 9,54 para cada 100 km.
- Governo divulga o calendário de pagamentos do Bolsa Família em 2014
- Correntistas devem ficar atentos ao preenchimento de cheques
- BR-040: trecho entre Brasília e Juiz de Fora será leiloado nesta sexta
O leilão de mais 936,8 km da BR-040, no trecho entre Brasília e Juiz de Fora (MG) deve somar mais de 4,25 mil quilômetros de estradas concedidas à iniciativa privada no Brasil em 2013. Com isso, o ano fechará com 81% de aumento da malha federal de rodovias transferida à iniciativa privada. A rodovia deverá ser concedida dentro do Programa de Investimento em Logística (PIL), do Governo Federal, que já licitou, entre outros trechos, a BR-050, entre Goiás e Minas Gerais, e a BR-163, em Mato Grosso.
De acordo com a ANTT, a assinatura do contrato de concessão será no dia 6 de março de 2014. O segmento vai de Brasília, do entroncamento com a BR-251, até Juiz de Fora, em Minas Gerais. A previsão é que haja 11 praças de pedágio no trecho.
Com informações da Agência Brasil
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!