Correios e Alibaba Group querem encomendas mais rápidas no Brasil
Os Correios e o Alibaba Group assinaram, na última quinta-feira, 17 de julho, um memorando de entendimento com o objetivo de facilitar o comércio internacional entre o Brasil e a China.
A idéia é ajudar empresas brasileiras, principalmente as micro, pequenas e médias, a ter acesso ao mercado chinês, por meio das plataformas do Alibaba Group, que inclui os sites Alibaba.com, AliExpress e Tmall.com, e do Alipay (serviço de pagamentos online), além de melhorar os procedimentos de logística entre os dois países.
- Tentativa de golpe por e-mail busca atingir candidatos do Enem
- Ministério do Trabalho começa a pagar o abono salarial
- Alerta: 19 milhões de pessoas têm HIV e não sabem
O mercado de comércio eletrônico entre o Brasil e a China vem crescendo nos últimos anos e, no fim de 2013, o Alibaba.com já tinha mais de dois milhões de membros registrados no Brasil. Por isso, o grupo pretende colaborar para que as pequenas empresas brasileiras expandam negócios no exterior por meio do comércio com a China. Os Correios são responsáveis pela entrega de 75% das encomendas internacionais no Brasil.
Com informações da Agência Brasil.
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!