Vereadores solicitam nova sede para Justiça Eleitoral em Juiz de Fora
Uma representação assinada pelos 19 vereadores de Juiz de Fora será encaminhada ao presidente do Superior Tribunal Eleitoral, ministro Marco Aurélio Mello, e ao presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais, Desembargador Wander Paulo Marotta Moreira reivindicando uma nova sede para a Justiça Eleitoral em Juiz de Fora.
O órgão funciona atualmente no Poço Rico, em um prédio adaptado e de difícil acesso para a população. Grande parte é obrigada a utilizar duas linhas de ônibus para chegar ao local. Os vereadores recorrem às autoridades estaduais e federais na busca de apoio e providências imediatas para o atendimento da reivindicação.
- Defesa do consumidor quer padronizar emissão de boletos bancários em JF
- Uaps do bairro Dom Bosco deverá ser construída em 12 meses
- Utilização do espaço da antiga Curva do Lacet é tema de audiência
A sede atual localiza-se na rua Osório de Almeida, 425, em imóvel alugado. O prédio abriga os seis cartórios das Zonas Eleitorais de Juiz de Fora (152ª, 153ª, 154ª,155ª, 315ª, 349ª), a região eleitoral da Mata (Remata), além da Central de Atendimento ao Eleitor. No local funcionava uma fábrica de jeans. Eleitores com mobilidade reduzida, idosos e gestantes, principalmente, enfrentam dificuldades.
Com informações da Câmara Municipal de Juiz de Fora
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!