Sessão solene na Câmara devolve mandato de vereadores cassados
Nesta quarta-feira, 10 de dezembro a Câmara Municipal de Juiz de Fora restituirá simbolicamente os mandatos dos vereadores cassados pela ditadura militar em 1964: Francisco Afonso Pinheiro, Jair Reihn, Nery de Mendonça e Peralva de Miranda Delgado, todos do PTB. Os diplomas serão entregues às suas famílias "in memoriam" em sessão solene que tem início às 19h30.
O ato está previsto na resolução 1290/2014 assinada pelo presidente Julio Gasparette (PMDB), pelo primeiro vice-presidente João do Joaninho (DEM) e pelo primeiro secretário, Nilton Militão (PTC).
- Associação dos Cegos pede ajuda em audiência na Câmara de Juiz de Fora
- Rodrigo Mattos é eleito novo presidente da Câmara Municipal
- Expedição de carteiras de trabalho na Câmara será suspensa até 4 de janeiro
A autoria é da Comissão Parlamentar Especial Memória Verdade e Justiça, especialmente constituída para resgatar a história dos cassados nos primeiros dias após o golpe militar e corrigir a injustiça histórica. O ato se dá quando completam 50 anos da cassação e no mês que se comemora o Dia Internacional dos Direitos Humanos.
Com informações da Câmara Municipal de Juiz de Fora
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!