TV Câmara é autorizada a comprar equipamentos para exibição em sinal aberto
A Câmara Municipal de Juiz de Fora está autorizada a comprar equipamentos transmissores do sinal aberto para a TV Câmara. Na tarde da última terça-feira, 18 de agosto, o presidente do legislativo Rodrigo Mattos (PSDB) e o vereador Julio Gasparette (PMDB) participaram no Congresso Nacional, em Brasília (DF), da assinatura do acordo de Cooperação Técnica com vistas a viabilizar a implantação da Rede Legislativa de TV Digital em Juiz de Fora.
Com a novidade, o canal vai possibilitar à população do município o acesso às programações dos veículos de comunicação da Câmara dos Deputados, do Senado Federal, da Assembleia Legislativa e da Câmara de Juiz de Fora.
- Prefeitura apresenta LDO-2016 em audiência pública
- Representantes de Juiz de Fora apoiam parceria privada para o Expominas
- Prefeitos da Zona da Mata vão paralisar as atividades no dia 24
Durante a cerimônia, Rodrigo destacou que o processo de implantação da TV começou há dois anos, quando Gasparette era presidente da Casa. "Já demos passos importantes. Adquirimos equipamentos para a TV, já disponibilizamos transmissões na internet e na TV a cabo. E em breve vamos poder democratizar este meio de comunicação importante na cidade. Vamos abrir a TV Câmara para as associações de bairros, beneficentes, OAB, universidades, entre outras entidades. O grande legado que vai ficar deste ato de hoje é a democratização da comunicação em Juiz de Fora. Estou muito orgulhoso de poder fazer parte deste processo. Já investimos quase R$ 400 mil reais em equipamentos e temos dotação orçamentária para comprar os transmissores", destacou o presidente da Câmara.
Com informações da Câmara Municipal
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!