Mil e seiscentos militares do Exército fazem ação contra o Aedes aegypti no sábado
Mil e seiscentos militares do Exército de Juiz de Fora farão ação educativa de combate ao Aedes aegypti neste sábado, 13 de fevereiro, em conjunto com 150 agentes de combate a endemia da Secretaria de Saúde. Serão distribuídos materiais impressos, com orientações para a população, sobre como manter a casa livre dos criadouros do mosquito transmissor da dengue, chikungunya e do zika vírus na região Central da cidade e bairros, com cronograma a ser divulgado pela Prefeitura ainda nesta sexta, 12.
A iniciativa é mais um trabalho conjunto entre Prefeitura e Exército, integrando o Comitê Municipal de Enfrentamento à Dengue, como forma de intensificar e reforçar as ações de combate, prevenção e conscientização, realizadas periodicamente na cidade.
- Ensaios clínicos com vacinas para Zika demorarão pelo menos 18 meses, diz OMS
- Validade de receita para retirar remédios do Farmácia Popular sobe para 180 dias
Conforme o Ministério da Defesa, essa mobilização social será feita nos 26 estados e no Distrito Federal, abrangendo 356 municípios, incluindo todas as cidades consideradas endêmicas, de acordo com indicação do Ministério da Saúde, e as capitais do país.
Com informações da PJF
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!