Cerca de 100 pacientes passam pelo Centro de Hidratação da Dengue
Pessoas com sintomas como febre, manchas vermelha pelo corpo e dores devem procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) para receber cartão de encaminhamento
Envie a sua foto pelo link SUA NOTÍCIA, clique aqui
15/02/2016
Cerca de 100 pessoas passaram pelo Centro de Hidratação até o final da tarde desta segunda-feira, 15 de fevereiro, no primeiro dia de funcionamento, no PAM Andradas, na avenida dos Andradas 301. Mesmo sem dados fechados pela Vigilância Epidemiológica, pelo menos 20 pessoas diagnosticadas com a doença receberam o 'kit dengue' para fazer o tratamento em casa, além daqueles que receberam soro no local. O kit possuí oito sais para hidratação e comprimidos de paracetamol ou dipirona, dependendo do estado de cada pessoa. Nenhum paciente tinha permanecido internado em observação até o final da tarde. O funcionamento será de 24 horas.
Segundo a chefe do departamento de Vigilância Epidemiológica, Michele de Freitas, o movimento de pacientes esteve maior na parte da tarde. "No centro a pessoa passa por triagem da enfermaria, sendo encaminhada para a consulta médica e exame de sangue. Confirmado a doença, a pessoa recebe o soro ou o kit para tratamento em casa.", explica.
Os pacientes que apresentarem sintomas como febre, manchas vermelha pelo corpo e dores devem procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima da sua residência, receber o primeiro atendimento e ser encaminhada para o local, portando um cartão específico para este atendimento que será entregue na UBS.
Tisiologia
Durante os três meses que o centro vai funcionar no PAM Andradas, o serviço de Tisiologia da Secretaria de Saúde passará a funcionar no PAM Marechal, na Rua Marechal Deodoro 496 - loja 7.
- Adolescente morre por dengue hemorrágica em Juiz de Fora
- Moradores do Vale do Ipê se unem para limpeza do Córrego São Pedro
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!