Primeiro caso suspeito de febre amarela em Juiz de Fora é investigado pela SES-MG
Um primeiro caso suspeito de febre amarela em humano em Juiz de Fora está sendo investigação pela Secretaria de Estado da Saúde (SES/MG). O caso foi divulgada na tarde desta quarta-feira, 17 de janeiro, pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), através do Boletim Epidemiológico da Febre Amarela. Em todo o estado, outros 46 casos seguem em investigação.
A Secretaria Municipal de Saúde confirmou a informação. Mas, não foram repassadas informações relativas ao sexo ou idade do paciente, apenas que está em observação em um hospital da cidade, o qual também não foi revelado. A secretaria também não disse a região da cidade onde o paciente mora.
A pasta reforça que todas as medidas preconizadas pelo Ministério da Saúde (MS) e pela Secretaria de Estado da Saúde (SES/MG) estão sendo tomadas e que a cobertura vacinal contra a doença na cidade está próxima dos 90%.
Vacinação
Para ampliar o atendimento para vacinação, a partir desta sexta, 19, as 63 UBS vão abrir no horário de almoço, das 11h e 13h, para aplicação das doses. O horário estendido vai até o dia 2 de fevereiro. O próximo sábado, 20, também será de ação contra a febre amarela, com 66 postos de vacinação abertos das 8h às 17h. No sábado, o Espaço Cidadão estará aberto para aplicação das doses em substituição ao PAM Marechal, que não funcionará neste sábado.
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!