Clientes da Unimed voltam a ser atendidos pelo hospital Monte Sinai
Depois de várias tentativas de negociação, a Unimed e o hospital Monte Sinai fecharam acordo na noite da última quinta-feira, 31 de janeiro, para restabelecer o atendimento aos usuários da operadora no hospital. Com resultado, todos os usuários da Unimed vão poder contar com o atendimento no hospital Monte Sinai a partir da zero hora de sexta-feira, 1º de fevereiro. Porém, não haverá mais o atendimento ambulatorial (consultas). Nesses casos, os consumidores devem procurar outros hospitais credenciados.
A reunião foi realizada com a presença dos promotores de Justiça do Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MPE), Ana Lea Salomão e Plínio Lacerda, e do superintendente do Procon, Nilson Ferreira Neto, além de representantes do hospital e da operadora (foto acima).
- Médico de Barbacena é condenado a indenizar família em R$ 21 mil por ter recusado atendimento
- Hospital de Juiz de Fora é condenado a pagar R$ 20 mil por diagnóstico errado de HIV
"Com o restabelecimento do atendimento, o Procon irá arquivar o processo de investigação preliminar, mas vai estar à disposição para intermediar qualquer conflito para resguardar os direitos dos consumidores. O usuário do plano sai vitorioso, devido ao aumento do número de leitos e dos serviços de saúde", afirma Nilson Ferreira, por meio de sua assessoria.
O promotor de Justiça Plínio Lacerda disse que a posição do Ministério Público Estadual foi a de intermediar as negociações em benefício dos usuários. "Nosso objetivo foi cumprido, resguardamos os direitos dos consumidores na garantia da saúde e da vida de cada usuário".
Os textos são revisados por Juliana França
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!