Quarta-feira, 13 de agosto de 2014, atualizada às 17h46

Usuário reclama de demora na marcação de exames do SUS

Antônio José Furtado tem 52 anos e é fundador do Instituto Vitória, projeto que trabalha com apoio à pessoas com deficiência. Com tantos afazeres diários na fundação, carregando objetos pesados, desenvolveu uma dor crônica em ambos os ombros e a causa ainda segue desconhecida, já que espera há cinco meses por um exame de ressonância magnética pelo pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Segundo Furtado, o pedido de exame foi protocolado no dia 14 de março de 2014 e, no campo de retorno, foi carimbado o aviso "telefonaremos." O telefonema nunca chegou e as dores nos ombros aumentaram. "Eu tenho problema nos dois ombros, um já tá mais de dois anos. Eu protocolei, tenho a cópia e não tive resposta. Quando eu ligo pra lá, eles alegam que tem que dar preferência pra deficiente, pra idoso e nunca chega a minha vez", lamenta.

O Portal ACESSA.com entrou em contato com a Secretaria de Saúde (SS) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) e foi informado pela assessoria de imprensa que a consulta foi marcada para o dia 26 de setembro. A SS ainda informou que Furtado deveria ter assinado um segundo pedido, fato este negado pelo paciente. "Nunca me pediram para assinar nada, mas depois que me ligaram, eu vou lá confirmar e ver se está tudo certo", garante.

ACESSA.com - Usu?rio reclama de demora na marca??o de exames do SUS

Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!