Caramello: um novo sabor de café
Repórter
22/03/2015
Que o mineiro adora um bom café, isso não resta nenhuma dúvida. Servido com um queijo minas, então, são poucos os que resistem ao inconfundível aroma que lembra a infância na casa dos avós. Seja puro, com leite ou chocolate, o café surge como uma das bebidas preferidas de grande parte da população brasileira.
Ao longo do tempo, surgiram várias inovações no tipo de produto comercializado. Uma dessas novidades é o Café Caramello, criado pela empresária capixaba Cristina Pascoli Tongo, e chegou há dois meses em Juiz de Fora. O café, em forma de creme, dispensa água quente e pode ser utilizado em várias vertentes. Distribuidora regional da marca em Minas Gerais, Daniela Freguglia, explica as diferenças em relação ao café comum. "Em relação aos produtos da categoria, ele não tem glúten, lactose e sódio, por conta da fórmula. Além disso, em uma colher de sopa, ele tem só 18 calorias. Para preparar 200 ml do produto, usa-se uma colher de sopa. Se for preparado na água, fica mais próximo do café comum, mas com outra espessura. Ele é muito mais cremoso por ser um creme, diferente de outros produtos, que para ter cremosidade, tem que adicionar bi-carbonato de sódio, quando se prepara no leite.", explica.
Conservado em temperaturas abaixo de 8ºC, o creme de café não leva conservantes em sua fórmula. O Café Caramello, apesar do nome, não tem o ingrediente na receita. "Ele tem a cor que lembra o caramelo, mas não leva o doce. É feito com água, açúcar, canela e café. Leva esse nome por conta da cor, para fazer uma brincadeira com o caramelo original", diz Daniela.
O produto pode ser preparado e servido de várias formas. Entre as utilizações mais comuns estão com leite quente, gelado, iogurte e sorvete de creme. Todas as receitas estão disponíveis aqui.
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!