ANTT recusa flexibilização para as paradas de ônibus interestaduais em perímetro urbano
Repórter
A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) negou a possibilidade de flexibilização do Decreto 2.521, de 20 de março de 1998 a fim de permitir embarque e desembarque de passageiros de viagens interestaduais fora do Terminal Rodoviário Miguel Mansur.
De acordo com informações da assessoria de comunicação da Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra) do município, o argumento é de que existe um processo de revisão do decreto federal que pode beneficiar a cidade. No entanto, não há previsão de quando a medida será efetivada.
Enquanto isso, a Settra e a Câmara Municipal de Juiz de Fora, representada pelo presidente Bruno Siqueira (PMDB) e pelos vereadores Roberto Cupolillo (Betão - PT) e Flávio Checker (PT), solicitaram à agência reguladora que fizesse pronunciamento formal aos órgãos sobre a decisão de considerar insuficiente os termos do Decreto Municipal 9.949/2009. A proposta é enviar à ANTT uma resposta para que os anseios do município sejam contemplados na revisão do decreto federal.
Os textos são revisados por Madalena Fernandes
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!