Eduarda Guerra Eduarda Guerra 3/10/2014

Desbravando um pedacinho da América: amor à primeira vista!

mapaFazia um lindo dia naquela manhã. Abri a janela de meu quarto e pude respirar uma brisa leve e fresca que me fazia suspirar e pensar como seria o verão em Ann Arbor. O cheiro do café havia me despertado e resolvi ir para o local de onde vinha esse cheiro tão gostoso.

Na varanda do jardim, recebi um café da manhã legitimamente americano com direito a ovos mexidos, bacon, pão de cebola, linguiça, suco de laranja e café bem forte. Para minha alegria, também tinha fruta. Sou da geração saúde que prefere alimentos frescos e pão integral, ao invés de coisas gordurosas, mas quando estamos viajando, abrimos exceções para experimentar tudo o que é dessa cultura diferente, portanto, comi de tudo o que meu tio americano havia preparado para o café da manhã, que na verdade nos EUA, que seria quase o equivalente ao nosso almoço.

Assim como no Brasil, há um contraste regional nos diferentes estados dos EUA. Como Ann Arbor localiza-se ao norte do país, as frutas abundantes são de clima frio e damos o nome de "família Berry" (blueberry, redberry, blackberry), são as famosas frutas vermelhas: cerejas, amoras e framboesas. Essas frutinhas são bem baratas na América do Norte, por isso elas são a base de doces, cereais, molhos e refeições deliciosas.
Depois de um farto café da manhã, resolvi andar pela região. A primeira coisa que devemos saber de uma cidade desconhecida, cuja língua e cultura são diferentes, é aonde podemos ir. Digo isso porque toda cidade tem um lugar perigoso, onde tem mais assalto ou é mais ermo.

cidadeDepois de pegar todas as dicas, comprei um mapa da cidade e marquei todos os lugares onde eu deveria passar com mais cautela (principalmente na região da linha do trem). Marquei também os trajetos mais curtos, os mais bonitos, os que tinham lojas e os que eram compostos apenas por residências. Minha tia, sempre preocupada, me fez decorar o mapa da cidade e logo depois me deu a primeira lição do dia: aprender a andar num lugar que será a sua morada por um longo tempo.

Passamos por todos os trajetos possíveis e comecei a ficar íntima da cidade. Importante, também, é saber andar nos lugares à noite, pois nem toda rua que é segura durante o dia, será segura durante a noite. Logo, fomos para os bairros ao redor de casa para andar a pé e aproveitar a belíssima noite de verão.
Caro leitor, você acredita em amor a primeira vista? Pois é... Apaixonei-me por Ann Arbor. Falando assim parece até um ser humano, não é mesmo? Mas é isso aí! Caí de amores pela cidade cujo tamanho é pequenino, mas a beleza é enorme, a arte é abundante e a educação é bem desenvolvida. Composta por museus maravilhosos, galerias de obras de arte, cinema, teatro, livrarias e casas de café por toda parte. Com o passar do tempo, meu amor foi crescendo cada vez mais...


Eduarda Guerra é jornalista, amante da natureza e apreciadora de bons vinhos, livros e esportes ao ar livre. Com sua mochila inseparável, adora conhecer novos lugares e pessoas de culturas diferentes.

ACESSA.com - Desbravando um pedacinho da Am?rica: amor ? primeira vista!

Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!