Musical 'Godspell' estreia com apresentações no Teatro Paschoal Carlos Magno

Este é o primeiro musical inteiramente produzido em Juiz de Fora. As entradas são gratuitas

Por Redação

Apresentação de Musical no Teatro Paschoal Carlos Magno

O Teatro Paschoal Carlos Magno, localizado na Rua Gilberto de Alencar, em frente à Igreja São Sebastião – Centro, será o palco de estreia do primeiro musical inteiramente produzido em Juiz de Fora. “Godspell” é o resultado do projeto “Eu tô no Teatro Musical”, idealizado por Ana Paula Neves e financiado pelo Edital “Murilão”, do Programa Cultural Murilo Mendes, mantido pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF). Depois de cinco meses de ensaio, o espetáculo finalmente chegará ao público em três sessões gratuitas.

Na sexta-feira (26) às 20h, o público preferencial são estudantes das redes públicas de ensino, servidores da Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa) e integrantes do Programa Gente em Primeiro Lugar. Já no sábado e domingo (27) e (28) no mesmo horário, as apresentações serão abertas para todas as pessoas interessadas. Também está programada uma sessão especial, com entrada franca, na sexta-feira (26) às 16h, com apresentação de esquetes de grandes musicais. Não é necessário retirar convites com antecedência para nenhuma das sessões.

“Godspell” estreou em maio de 1971, na Broadway, em Nova York, e ganhou inúmeras montagens em diferentes partes do mundo. O espetáculo juiz-forano reúne 27 artistas, que passaram por aulas teóricas e oficinas viabilizadas com o incentivo do edital “Murilão”. Conforme Ana Paula, que também atuou como professora de dança, “muitos ainda desconhecem o fato de que o Brasil é o terceiro maior produtor mundial de teatro musical. Nossas produções ficam atrás somente dos espetáculos realizados nos Estados Unidos e na Inglaterra”.

A preparação dos participantes reuniu um grupo de sete profissionais: Ana Paula Neves, idealização e coordenação de projeto; Vinícius Cristóvão, professor de interpretação; Nanna Vasconcellos, coreografias; Andressa Tristão, produção executiva; Jovelina Nóbrega de Oliveira Neves, preparação vocal; e Paulo Murilo da Costa Neves, direção musical.