Juiz Paulo Tristão assume Vara da Família em Juiz de Fora
O magistrado atuava no Tribunal do Júri há sete anos. ela será assumida pela juíza Joyce Souza de Paula
O juiz Paulo Tristão assumiu a titularidade da 1ª Vara de Família de Juiz de Fora, conforme informações da assessoria de comunicação do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). O magistrado atuava no Tribunal do Júri há sete anos. "Cumpri com meu objetivo e deixo a Vara com pouco mais de 200 processos. Desejo agora novos desafios. A matéria da Vara de Família vai me completar como profissional", diz o juiz Paulo Tristão.
A Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Juiz de Fora será assumida pela juíza Joyce Souza de Paula, até então titular da 1ª Vara Cível da Comarca de Ubá.
Breve currículo
Natural do Rio de Janeiro, o juiz Paulo Tristão Machado Júnior nasceu em 23 de janeiro de 1963, tendo se mudado para Juiz de Fora aos 12 anos de idade.
Estudou nas escolas estaduais Sebastião Patrus de Souza e Instituto Estadual de Educação, tendo se formado em Direito pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), em agosto de 1987.
Trabalhou na advocacia do banco Bradesco e, em 1991, ingressou no Ministério Público de Minas Gerais (MPMG). Atuou como promotor de Justiça nas comarcas de Montes Claros, Espinosa e Leopoldina.
Em 1993, ele ingressou na magistratura como juiz do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, tendo atuado na Comarcas de Vespasiano, Medina e Ubá, até chegar em Juiz de Fora, onda atua há 13 anos.
Na Comarca de Juiz de Fora, o juiz Paulo Tristão foi titular da 4 ª Vara Cível, da 8ª Vara Cível, da 3ª Vara Criminal e da Vara do Tribunal do Júri.