Vaquinha virtual junta recursos para família que perdeu tudo em incêndio no bairro Cidade do Sol

Apartamento foi destruído pelas chamas, assim como todos os objetos da família

Por Isabella Oliveira e Renan Ribeiro

Família busca recursos para reformar o apartamento que foi incendiado

Restaurar o lar da família do casal Douglas e Natália é o objetivo de uma vaquinha virtual, que é criada pelo irmão dele, Luan Cristian Sousa Santos. O casal, acompanhado das duas filhas, estava fora e, quando retornou para o apartamento, no Bairro Cidade do Sol, Zona Norte, verificou que havia um imóvel em chamas, quando se aproximaram, viram que era o local em que eles moravam. Eles perderam todos os móveis, roupas, eletrodomésticos, mantimentos e brinquedos. Perderam, inclusive, a cadelinha de estimação, que vivia com a família há sete anos.

Douglas, ainda em choque pelo ocorrido, está afastado do trabalho por motivos de saúde e muitas pessoas se uniram para ajudar o casal, após o desastre.

De acordo com Luan, a família do irmão está, provisoriamente, morando com os pais deles, mas ainda com o psicológico muito afetado pela situação. "Meu irmão está se recuperando. Está vendo que bastante gente está empenhada em ajudá-lo.  De ontem para hoje já teve uma melhora muito boa, está conversando mais. Um dia após a tragédia, ele estava sem querer conversar, ficava olhando para o nada, estava em estado de choque mesmo, de verdade", conta. 

Embora as pessoas tenham se mobilizado para ajudar o casal a ter novamente um lar, conforme Luan, ainda faltam muitas coisas. "Graças a Deus temos ganhado bastante coisa, ganhamos geladeira, fogão, guarda-roupa, cama e algumas roupas. O que ele tem precisado é de alimento, de utensílios de cozinha, pois queimou tudo da cozinha. Também precisa de materiais de limpeza, que queimou tudo também. Roupa para crianças, brinquedos, também são bem-vindos, porque a minha sobrinha perdeu tudo". 

Com o dinheiro da vaquinha, a intenção, é fazer uma reforma completa no imóvel, para que a família possa ter condições de voltar a viver no local. A meta para que isso possa ocorrer é o valor de R$50 mil.