Policia Civil indicia ex-deputado Roberto Jefferson (PTB) por injúria após fala sobre a Guarda Municipal de Juiz de Fora
Roberto Jefferson também será indiciado por prática de incitação ao crime
A Polícia Civil concluiu uma investigação sobre as falas do ex-deputado federal Roberto Jefferson (PTB), durante uma live em uma rede social, no dia 26 de março de 2021, com o vereador Sargento Mello Casal (PTB). Na época, durante a transmissão, o ex-deputado teria defendido a criação de milícias para agredir a Guarda Municipal, além de proferir outras ofensas. De acordo com a Polícia Civil, Roberto Jefferson será indiciado pela prática de incitação ao crime e por injúria.
De acordo com o delegado da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil em Juiz de Fora Samuel Neri, após as declarações em vídeo, houve diversos requerimentos para instauração de inquérito policial e a PCMG iniciou as apurações.
“Durante as apurações, o vereador foi ouvido. Faltava concluir a investigação com o interrogatório do suspeito, que foi realizado nesta manhã. Ele fez uso do seu direito de permanecer em silêncio durante as perguntas. Agora, o inquérito policial será remetido, em breve, à Justiça.”
Ainda de acordo com a Polícia Civil, os agentes estiveram no presídio, no Rio de Janeiro, para realizar a oitiva do ex-deputado com autorização do Superior Tribunal Federal (STF). O delegado também informou que não houve crime por parte do vereador Sargento Mello Casal (PTB). Porém, um ofício será encaminhado para a Câmara Municipal para a análise de providências.
Consultado pela nossa reportagem, o vereador Sargento Mello (PTB) disse: "Sempre confiei no trabalho das nossas forças de segurança e tenho certeza que minha conduta em momento algum foi contrária ao arcabouço jurídico, o que foi comprovado nos autos do inquérito policial. Apesar dos ataques injustos que sofri, a justiça foi feita."
Também entramos em contato com a Câmara Municipal e aguardamos o retorno.