Diante das frentes frias previstas para este mês, Casa de Acolhimento Emergencial acolhe pessoas em situação de rua em Juiz de Fora

Por Redação

Casa de Acolhimento Emergencial

Devido às baixas temperaturas previstas para o mês de julho, a Casa de Acolhimento Emergencial de Juiz de Fora está acolhendo pessoas em situação de rua. Ela fica localizada na Rua Fonseca Hermes, 143, Bairro Centro, e funcionará até o final de setembro, quando termina a vigência do Plano de Contingência Para Baixas Temperaturas.

Há capacidade para atender 40 pessoas, que receberão refeição à noite e café da manhã no dia seguinte. O horário de entrada é a partir das 17h e a saída acontece até às 7h.

Na noite desta segunda-feira (3), 15 pessoas foram acolhidas no local. A gerente do Departamento de Prevenção e Atividades Intersetoriais da Defesa Civil, Camila Galvão, explica que o objetivo é acolher as pessoas em situação de vulnerabilidade: "As ondas de frio também são consideradas desastres. Por isso, é o terceiro ano seguido que a atual gestão lança o Plano de Contingência para Baixas Temperaturas para gerir as ações nesse período. É fundamental a mobilização da Prefeitura para proteger a população e salvar vidas."

As equipes de abordagem social da Secretaria de Assistência Social (SAS) também estão nas ruas identificando pessoas em situação de vulnerabilidade e fazendo o seu encaminhamento para locais de acolhimento. Além disso, estão sendo realizadas rotas para distribuir cobertores, alimentos e outros itens. A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) indica que, se alguém se deparar com pessoas em situação de rua em dificuldades nesta frente fria, acione a abordagem social pelo número 3690-7770.