POR TRÁS DA NOTÍCIA | Policiais Militares seriam integrantes de organização criminosa ligada à crimes de extorsão e agiotagem
Após representações solicitadas pela Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), três policiais militares foram presos nesta terça (18), sendo dois da ativa e um da reserva, em operação do Ministério Público de Minas Gerais contra organização criminosa ligada à crimes de extorsão e agiotagem.
Familiares dos policiais também são investigados com suspeita de envolvimento no esquema criminoso. Os envolvidos aguardam o posicionamento dos órgãos responsáveis para saber se serão transferidos de Juiz de Fora para outra cidade.
A operação cumpriu 13 mandados de prisão preventiva, 25 de busca e apreensão, além de medidas de sequestro e indisponibilidade que ultrapassam R$ 16 milhões.
Dentre os alvos da operação estão dez suspeitos que foram denunciados pelos crimes de agiotagem, extorsão, lavagem de dinheiro e organização criminosa e agentes de segurança pública diretamente envolvidos com os crimes.
A ação penal tramita na 1ª Vara Criminal de Juiz de Fora, responsável pelas ordens judiciais que estão sendo cumpridas na operação.