Homem pula no Rio Paraibuna para fugir da PM em Juiz de Fora

O Corpo de Bombeiros precisou entrar no rio para retirar o foragido, que se recusou a sair. Uma mulher também foi detida e drogas foram apreendidas.

Por Redação

Homem pula no Rio Paraibuna para fugir da PM em Juiz de Fora

Um foragido da Justiça pulou no Rio Paraibuna, em Juiz de Fora, para fugir da Polícia Militar (PM) na noite desse sábado (17). Ele precisou ser retirado das águas pelo Corpo de Bombeiros. O homem e a mulher, de 35 e 46 anos, estavam em um táxi quando foram abordados; ela foi detida com drogas. 

A PM disse que o homem tinha um mandado de prisão em aberto, mas não explicou o motivo do documento.

Abordagem

Os policiais faziam um patrulhamento pela Avenida Brasil quando viram o casal dentro de um táxi, que seguia no sentido Centro/Poço Rico. Os dois demonstraram nervosismo e foi dada ordem de parada. Neste momento, o homem fugiu e foi perseguido, mas ele pulou no rio. Antes, ele jogou uma bolsa no chão.

O Corpo de Bombeiros explicou que foi acionado pelos policiais para salvar um homem que pulou no rio. Quando as equipes chegaram ao local, o homem estava consciente e orientado, e flutuava na água.

Os bombeiros disseram que o homem não queria ser retirado do rio, pois rejeitou a corda e o flutuador oferecidos a ele. Por isso, os bombeiros precisaram entrar no rio para retirar o homem.

Após buscas com a mulher e na bolsa dispensada pelo homem, a PM apreendeu 78 pedras de crack, 12 papelotes de cocaína e R$ 888,35 em dinheiro. 

Um helicóptero da PM ajudou nas buscas. Depois de capturado, o homem foi encaminhado para a Delegacia, assim como a mulher que estava com ele no táxi.