Adolescente mata idoso e se esconde em guarda-roupa em Juiz de Fora
A irmã da vítima contou que ouviu o irmão pedir socorro, mas depois ele ficou calado e ela viu sangue pelo chão da cozinha.
Um adolescente de 15 anos foi apreendido depois de confessar ter matado um idoso de 64 anos no Bairro Eldorado, em Juiz de Fora, na madrugada desta sexta-feira (12). O corpo da vítima foi achado dentro de casa e o adolescente estava escondido em uma guarda-roupa.
A Polícia Militar (PM) não soube informar se o adolescente é parente do idoso e a motivação do crime. A vítima, Lair Leopoldo de Souza, era subtenente veterano do Corpo de Bombeiros; a corporação lamentou a morte dele em nota.
O Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) informou aos policiais que uma pessoa gritava por socorro em uma casa na Rua Arcanjo Campos de Miranda. A irmã da vítima teria visto sangue pelo chão da casa pelo vidro da porta da sala.
No local, os militares viram a porta da casa fechada e uma pessoa ensanguentada caída no chão da cozinha. A porta do imóvel foi arrombada para socorrer a vítima e ao perceber sinais de violência, os policiais procuraram pelo autor do crime dentro da residência.
O adolescente de 15 anos foi achado escondido dentro de um guarda-roupa.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado pela irmã da vítima, que também contou ter escutado o idoso pedir socorro e depois ficar mudo, vendo sangue pelo local. Quando a equipe de socorro chegou, o idoso já havia morrido.
A perícia foi acionada e, depois dos trabalhos, o corpo foi removido pela funerária. O adolescente foi encaminhado para a Delegacia.