Sete novas ruas serão asfaltadas em Juiz de Fora
*Colaboração
Novas ruas de Juiz de Fora foram adicionadas ao cronograma do Rua Nova, da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF). A limpeza e capina começaram a ser feitas nesta quarta-feira, 12 de agosto, na rua Arcanjo Campos de Miranda, no bairro Nossa Senhora das Graças. Na quinta-feira, 13, será iniciado o asfaltamento no trecho sem pavimentação. Ainda serão asfaltadas as ruas Maria Lopes, Joaquim José Rocha e João Alexandre.
No sábado, 15, o asfalto chega à rua Nello Gervason, no Santa Rita. Também serão contempladas a José Simpliciano, em Nova Era, e a Major Otávio Ferreira, no Parque das Torres.
Também a Avenida dos Andradas, no Centro, recebe na próxima segunda-feira, dia 17, recapeamento no trecho entre o prédio do antigo Pronto Socorro e a avenida Rio Branco. Segundo a assessoria da Secretaria de Obras (SO), será realizado o nivelamento e reparos no asfalto. A obra deve durar pelo menos uma semana. Para conter o trânsito na via, a Secretaria de Transportes e Trânsito (Settra) irá criar um plano de desvio.
De acordo com a SO, a PJF pretende continuar com o recapeamento e asfaltamento nas ruas da cidade, porém, para a segunda etapa, será necessário um novo investimento. Nesta primeira fase, que se iniciou em junho, a Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas (Setop) liberou R$ 1,7 milhão. As sete novas ruas serão asfaltadas com recurso da PJF.
Resultados positivos
Na semana passada, foram concluídos o recapeamento nas ruas Dom Silvério, no bairro Alto dos Passos, e Chácara, no Santa Luzia. Anteriormente, as ruas André dos Santos Rocha, Margarida Maria Alves e do Vale, do bairro Vale Verde, também receberam o serviço. Os bairros Cesário Alvim, Jardim Esperança e Santa Cruz foram contemplados com o asfaltamento.
Nosso Bairro
Como parte da campanha Nossa Cidade Nossa Casa, a Prefeitura iniciou, na última terça, o programa Nosso Bairro, que prevê serviços de manutenção e limpeza nos bairros da cidade. O primeiro destino foi o São Geraldo, que recebeu capina, roçada, limpeza e recuperação de boca-de-lobo e de meio-fio, além de operação tapa-buraco. A previsão é de que o serviço termine em três semanas. O próximo destino do programa é o bairro Previdenciários. Na medida em que os serviços forem realizados, novos bairros terão o agendamento, de acordo com a urgência.
*Pablo Cordeiro é estudante do 9º período de Comunicação Social da UFJF
Os textos são revisados por Madalena Fernandes
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!