Cai criminalidade violenta na Zona Oeste
Cai criminalidade violenta na Zona OesteApesar da redução dos crimes, áreas próximas à UFJF ainda são consideradas perigosas pela polícia
*Colaboração
15/7/2009
Com a integração das polícias Civil e Militar, através das chamadas Áreas Integradas de Segurança Pública (Aisps), a ocorrência de crimes violentos, como homicídios, estupros, sequestro, extorsão e roubos, na Zona Oeste de Juiz de Fora, diminuiu 33,5%. É o que aponta um levantamento apresentado na manhã desta quarta-feira, 15 de julho, pelos responsáveis pela Aisp 103, que engloba um total de 79 bairros, se considerados os loteamentos, condomínios e granjeamentos do local.
"Somos responsáveis por uma região com bairros historicamente violentos, como Dom Bosco, Caiçaras e Santos Dumont. No entanto, com ações direcionadas para combater a criminalidade violenta, conseguimos uma redução significativa destas ocorrências", afirma o titular da 2° Delegacia Distrital, delegado Eurico da Cunha Neto (foto abaixo).
Desde novembro de 2008, não há registro de homicídio e estupro. Tentativas de homicídio não ocorrem há seis meses e o estupro tentado não é registrado há cinco meses. Casos de cárcere privado, extorsão e sequestro não acontecem há mais de nove meses. Em média, são registrados 6,5 roubos por mês na região (veja tabela abaixo).
*Patrícia Rossini é estudante de Comunicação Social da UFJF
Os textos são revisados por Madalena Fernandes