Defesa Civil registra dez ocorrências no temporal de segunda-feira

Por

Terça-feira, 3 de novembro de 2009, atualizada às 13h

Defesa Civil registra dez ocorrências no temporal de segunda-feira

Pablo Cordeiro
*Colaboração

Dez ocorrências foram provocadas pela chuva da última segunda-feira, 2 de novembro. Segundo a assessoria da Defesa Civil, das 18h de segunda até as 9h desta terça-feira, 3, foram registrados sete destelhamentos em Juiz de Fora

A solicitação mais grave aconteceu na rua Sebastião Nunes Costa, 21, no bairro Ipiranga, onde uma casa teve o telhado avariado e uma mulher de 30 anos foi atingida e levada para o Hospital de Pronto Socorro (HPS). Nos bairros Vila Montanhesa, Lourdes e Santa Cecília houve destelhamento parcial sem vítimas. No Santa Luzia e Nossa Senhora das Graças, ocorreram duas inundações de residências. O temporal durou duas horas, das 19h às 21h, com aumento de volume das 19h às 20h.

Volume de chuvas

A quantidade de chuva atingiu 27.7 milímetros, com rajadas de vento a 69,12 km/h. Conforme o meteorologista do 5º Distrito de Meteorologia, em Belo Horizonte, Alexandre Gadelha, o nível de chuvas é normal para o período e o juizforano deve se preparar, pois os temporais tendem a continuar na cidade.

"Em uma escala de 0 a 10, as rajadas de vento atingiriam o nível 7. Estamos em período chuvoso, em que as características da estação apontam para dia aquecido e pancadas de chuva à noite. A atmosfera age como termorregulador, ou seja, como o aquecimento e a umidade são maiores, as chuvas vêm para regular a temperatura."

Para os próximos dias, a previsão é de mais pancadas de chuva, com tempo bom apenas no final da semana, quando a máxima atinge 30º C.

 

*Pablo Cordeiro é estudante do 9º período de Comunicação Social da UFJF

Os textos são revisados por Madalena Fernandes