Funcionários do Banco do Brasil fazem paralisação parcial
Funcionários do Banco do Brasil fazem paralisação parcial
Repórter
Funcionários do Banco do Brasil (BB) de Juiz de Fora abriram as portas das agências uma hora depois do horário normal nesta quinta-feira, 25 de fevereiro. A manifestação refere-se à exigência, por parte dos bancários, da implantação do Plano Odontológico e do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS).
De acordo com o diretor do Sindicato dos Bancários de Juiz de Fora, Marcos Louzada, a previsão era de que o Plano Odontológico e o PCCS fossem implantados após o BB ter se comprometido com os bancários, em 2008. "O Acordo Coletivo foi assinado, mas não foi cumprido por uma das partes."
Segundo Louzada, há possibilidade de novas paralisações parciais na próxima semana. "Caso não haja cumprimento, podemos, inclusive, deflagrar greve, embora esta não seja a nossa intenção." Ele destacou que a classe acredita que o BB irá se sensibilizar com as mobilizações.
Nesta quinta-feira, 25, seis das sete agências da cidade aderiram à paralisação parcial. Na próxima sexta-feira, dia 26, o atendimento será normal. Ao todo, Juiz de Fora tem 300 funcionários lotados no BB.
Os textos são revisados por Madalena Fernandes