Operação na feira da avenida Brasil prende 17 e apreende quase quatro mil m?dias de CDs e DVDs piratas
Operação na feira da avenida Brasil prende 17 e apreende quase quatro mil mídias de CDs e DVDs piratas
Repórter
Mais de 3.900 mídias de CDs e DVDs piratas foram apreendidas durante uma megaoperação da Polícia Militar (PM) ocorrida na feira de avenida Brasil, neste domingo, 30 de janeiro. A ação culminou na prisão de 17 adultos e na apreensão de dois adolescentes, envolvidos na compra e venda dos produtos ilegais. Segundo informação da PM, 117 homens foram empenhados na operação.
Além das mídias piratas, a polícia apreendeu 92 aparelhos celulares, mais de duzentas baterias para aparelhos celulares, diversos materiais de informática e seis CDs players automotivos. A suspeita é de que os objetos sejam frutos de roubos.
- Operação na feira livre prende 29 pessoas e recolhe mais de 6 mil mídias piratas
- Mais de cinco mil mídias piratas são apreendidas em operação da Polícia Militar
O comandante da 30ª Companhia de Polícia Militar, responsável pela segurança na região central da cidade, capitão Yoshio Yamagushi, afirma que a operação foi desencadeada pela grande notoriedade do funcionamento de comércio de mídias piratas na avenida Brasil. "A polícia combate a ilegalidade pontualmente, mas percebemos que era necessária uma grande operação. Vamos continuar realizando as ações, a fim de coibir essa ilegalidade."
Os textos são revisados por Thaísa Hosken